Planilha Excel para Marcação de Ponto

Gostaria de compartilhar para quem for necessário um arquivo útil para marcação de ponto. É uma planilha que já realiza os cálculos de horas trabalhadas.

2011 – Planilha de Horários

Abraços.

Sobre Andre Mateus
Sou profissional da área de tecnologia e engenharia. Gosto de assuntos que contribuam para a compreensão dos ambientes que vivemos.

42 Responses to Planilha Excel para Marcação de Ponto

  1. Viviane disse:

    Boa tarde André, sou leiga em Excel e gostaria de saber como alterar a quantidade de horas trabalhadas (que acredito estar fixado em 8 horas/dia). Na minha empresa o almoço tem duração de 1:30 e são 07:30h/dia.
    Desde já, agradeço a disponibilização da planilha. Utilíssima, por sinal.

    • Andre Mateus disse:

      Boa tarde Viviane,
      Para alterar as horas trabalhadas, basta mudar as fórmulas das células de destino, a planilha está desbloqueada e permite a edição.
      Abraços,

      • Tiago Carlos disse:

        Ola amigão eu trabalho 08h e 20 por dia como que faço para alterar as Horas Excedentes trabalhadas e o Saldo Horas Excedentes

      • Andre Mateus disse:

        Bom dia Tiago,
        Você pode modificar as células que contém as fórmulas, colocando os parâmetros desejados.
        Sucesso.

      • Carla disse:

        Bom dia Andre, me desculpe de te incomodar, mas provavelmente todos estão com a mesma dificuldade. Sei que tenho que mudar nas formulas, mas já olhei todas as formulas e não acho onde uma ” 8 horas por 4 horas por exemplo”. Se pudesse informar pelo menos as coordenadas tipo ” I48 ou J19″ para que eu possa mudar agradeceria muito.

      • Andre Mateus disse:

        Oi Carla,
        Primeiramente agradeço pelo comentário.
        Vou fazer uma citação de um blog no qual encontrei a explicação que eu escreveria para você:

        “Uma dificuldade comum para usuários que lidam com planilhas do Excel é trabalhar e aplicar fórmulas em células com horas. Em primeiro lugar, uma boa alternativa para evitar problemas é transformar as horas em números decimais, o que permitirá a aplicação de qualquer tipo de fórmula e o trabalho com números negativos (o Excel não aceita valores negativos para células com formato horas).

        Para fazer isso, basta saber que o Excel representa o tempo medido em dias, ou seja, o número 1 significa 1 dia, ou 24 horas. Sendo assim, 8:00 é igual a 0,3333, ou 33,33% de um dia, e 0,5 equivale a 12:00[...]”
        Extraído de http://pcworld.uol.com.br/dicas/2006/01/24/idgnoticia.2006-01-24.7900993843/

        Espero que possa esclarecer.
        Abraços e sucesso.

  2. Flavio disse:

    Onde faço esta alteraçao poderia me ajudar tbm gostei da planilha mas a empresa que eu trabalho é 7:30 11:30 12:30 17:30

  3. Stephanie disse:

    Muito útil … obrigada… Thiago

  4. Isabela disse:

    Oi adorei a planilha porem eu não entendo nada de Excel e não sei mudar as formulas eu preciso de uma com 8 horas diárias ja com uma hora de almoço incluso e de 2013 você poderia por favor coloca uma nova? ou ensinar como faz

    • Andre Mateus disse:

      Minha cara Isabela,
      A edição de um arquivo Excel desbloqueado segue os fundamentos da ferramenta. Sugiro a procura de tutoriais na Internet que podem mostrar os passos básicos do software.
      Sucesso.

  5. Filipe disse:

    Perfeita a planilha, obrigado!

  6. Catiusa Rosa disse:

    Olá!! Adorei essa planilha, só estou tendo um problema quanto as horas negativas, trabalhamos com 8 horas de trabalho, caso eu faça somente 6 horas a planilha não reconhece esse débito, tu poderias me auxiliar? Agradeço muuuito! Abraço!

  7. Lucas disse:

    Cara, sua planilha é show!!!! Muito útil, Obrigado!!!
    Só tive que fazer uma alteração na fórmula, pois eu trabalho as 4 hr aos sábados e não entra como hora extra.
    Posso deixar uma sugestão pra sua planilha, que pode ficar mais completa ainda. Sei que esse modelo é banco de horas, mas você pode adicionar uma formula que possa calcular em dinheiro o valor a receber pelas horas extra excedentes, eu ajustei aqui na minha e ficou legal.
    Abraço!!

  8. santos disse:

    Andre, bom dia. Gostaria de adaptar a planilha para controlar cerca de 15 pessoas e naoestou conseguindo desbloquea-la, voce permitiria? Passaria a senha? Grato.

  9. Denis Martim disse:

    Bom Dia, Andre

    Teria como fazer alguma formula para quando voce colocar um determinado mes ele ja puxar certinho dos dias do mes e da semana? Fico no aguardo. Obrigado. Denis

  10. Silvania disse:

    Muito boa esta planilha, mas gostaria de saber quando eu estiver de folga, o que colocar para calcular as horas a serem debitadas?

    • Andre Mateus disse:

      Prezada Silvania,
      Obrigado pelo comentário.
      Não lembro de tratar estas exceções quando criada a planilha.
      Mas a planilha está desbloqueada e você poderá a atualizar para atender às necessidades do seu negócio.
      Abraços.

  11. Erika disse:

    Excelente planilha, parabéns e obrigada.
    Você só poderia me dizer o que significa “CP”, acredito que esteja ai o que devo mudar para que minha carga horária fique correta, sendo que a mesma é de 44 semanais.

    Grt.

  12. fabiano disse:

    Olá andré parabéns pela atitude antes de mais nada.. me diz eu preciso saber se há possibilidade de eu fazer o seguinte sobre a folha de ponto:

    1)dados como: nome / horário / atividades / assinatura / logo acima fica o cabeçalho com os dados da empresa;
    2)são mais de 10 professores no cadastro;

    será que dá pra fazer no excel de uma forma que saia na impressão sem que fazer aba por aba os nomes deste profs ou tem que ser no acess mesmo?

    Detalhe: por exemplo existe horários diferenciados como por ex.: tem prof que só vai seg das 19h às 21h e qui das 19h às 20h e o resto dos dias ele não vai.. e outra terá que aparecer em destaque apenas os dias e horários que ele vai.. é uma espécie de horário pedagógico e esta folha tem que ser mensal.. será que dá?

    grato

  13. Priscilla disse:

    Andre,
    Onde devo mudar a formula para calcular 8:45h diária e 44 h semanais?
    Obrigada.

    • Andre Mateus disse:

      Cara Priscila,
      Para calcular estes valores basta mudar as fórmulas. A planilha está desbloqueada para edição.
      Na Internet vc encontra muitos sites que podem ajudar com os fundamentos de Excel.
      Boa sorte.
      Abraços.

  14. Ana disse:

    Muito legal André!
    Consigo mudar o ano?
    Desculpa a pergunta…rs

  15. Rogério Oliveira disse:

    Louvável iniciativa André. A sua planilha é muito bem vinda. Inclusive para melhorar a minha. Acredito que a galera não entendeu que vc disponibilizou uma planilha com fórmulas e idéias e que o resto…. nós é que devemos modificar, não esperar que vc faça uma consulta ou dê dicas. O mais difícil foi feito, a planilha, ter tudo mastigado também é demais né galera.

  16. Edirley Santos disse:

    Muito bom..
    da uma olhada nesse que eu fiz.

    http://www.4shared.com/file/p5C-Q9kF/ControledePonto_VBA_Excel.html?

    senha: a1

  17. Karen disse:

    André achei otima a sua planilha,e é de uma funcionalidade incrível.Parabéns

  18. Juciane disse:

    OLA.. sou Juciane, gostaria de saber
    como eu faço pra alterar a carga horária para 7,20 e não 8h como está na planilha?

  19. Roberio Silva disse:

    Muito obrigado por essa planilha, para que não usar diariamente foi dificil ter criado uma simples, mas procurando achei essa excelente. Sucesso.

  20. joyce disse:

    otima planilha

  21. Joelma disse:

    Andre Mateus, no meu caso preciso que o sabado seja de somente 4 h de trabalho, ja tentei alterar na formula das horas excedentes trabalhadas e compensadas o 0,333 mais não deu certo, poderia me auxiliar?
    Desde já Grata!

  22. Rosângela disse:

    Oi André bom dia, usamos uma planilha para o livro ponto dos professores e funcionários aqui no colégio, o problema é que não estou conseguindo alterar o ano, isto é fazer que altere altomaticamente os dias da semana conforme o calendário de 2014. Será que vc pode me dar uma ajuda, desde já agradeço.

  23. Ataner disse:

    GENTE, ÓTIMA A PLANILHA, MAS MESMO COM TODAS ESSAS EXPLICAÇÕES NÃO CONSEGUI ALTERAR, UMA PENA PORQUE ESSA SERIA A IDEAL PARA MIM. AQUI TRABALHAMOS: 08:00 ÀS 11:45 E 13:00 ÀS 18:00. QUAL SERIA A DIVISÃO QUE SUBSTITUIRIA ESSES 0,333333333333333???????

  24. roberta disse:

    oi tdo bem a planilha é util,porém minha empresa não trabalha com banco de horas com compensação de folgas,deve-se converter as horas em valores a serem pagos como vc,será que vc criaria uma para mim?

  25. Thainá disse:

    Parabéns pela planilha!!!! Só fiquei com uma dúvida em como lançar falta para o funcionário, para que seja descontada essas horas.!?

  26. Maristela disse:

    Andre,obrigada me ajudou muito sua planilha. Deus te abençoe!

  27. diego disse:

    prezados, bom dia! por favor preciso de uma grande ajuda, não sei usar as formulas de excel, então esta planilha caiu como uma luva pra mim, mais a carga horaria de onde trabalho é a seguinte ent. 08:00 int 1:30 said 17:45, como faço para colocar nesse modo. por favor me ajudem. desde já muito obrigado

  28. Paulo Soares de Oliveira disse:

    Boa tarde André, Já tem disponível o modelo 2014. Gostei muito do correspondente a 2011. Obrigado

  29. Rogério disse:

    Bom dia André,

    Como que eu faço para deixar transforar a planilha para calcular apenas uma hora de Almoço?

    Obrigado, fico no seu aguardo.

  30. iris disse:

    Obrigada por sua contribuição, alterei a carga horária e atualizei para 2014. Pensando consegui descobri o cálculo… se entro as 07:30 e saio as 17:30 ierei dividir 9/24 será 0,375, alterei e deu certinho. Grata.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 116 outros seguidores

