GNUCASH – Introdução

O GNUCASH é um pacote de software para finanças pessoais. É versátil o suficiente para manter uma rastreabilidade de todas as suas informações financeiras, desde o simples até o muito complexo. É um dos poucos pacotes de software que suporta moedas globais e é o único programa deste tipo open source. O melhor de tudo, o GNUCASH é fácil de aprender a usar.

Então, o que o GNUCASH pode fazer para você? Você pode rastrear suas finanças pessoais em tantos detalhes que você preferir. Se você está apenas começando, use o GNUCASH para manter uma rastreabilidade de seu livro de cheques. Você pode decidir rastrear o dinheiro, bem como compras no cartão de credito para melhor determinar onde seu dinheiro está sendo gasto. Quando você iniciar um investimento, você pode usar o GNUCASH para ajudar a monitorar seu portfolio. Está comprando um veiculo ou uma casa? O GNUCASH ajudará a planejar o investimento a rastrear um pagamento do empréstimo. Se seus registros financeiros abrangem todo o mundo o GNUCASH fornece todo suporte para múltiplas moedas que você precisa.

Figura 1: Plano de Contas com múltiplas moedas e investimentos

Esta imagem mostra o Plano de Contas com múltiplas moedas e investimentos.

O GNUCASH é adequado para finanças pessoais e também poderoso suficiente para uso nos negócios. Existem muitas características para o negocio, desde o sistema integrado de recebimento e pagamento até a construção de tabelas de taxas. Você encontrará este e outras muitas características para negócio surpreendentemente poderosas e fáceis de usar.

Anúncios

Sobre Andre Mateus
Sou profissional da área de tecnologia e engenharia. Gosto de assuntos que contribuam para a compreensão dos ambientes que vivemos.

One Response to GNUCASH – Introdução

  1. olá , estou começando a conhecer o GnuCash e me interesso pelo OS Linux e seus apps opensource (não gosto do termo freeware). Encontrei o seu blog quando estava procurando algo que pudesse complementar o meu conhecimento e estou gostando do que encontrei. Espero que você possa um dia fazer desse seu blog um livro, mostrando a capacidade do GnuCash e como ele é uma opção viável de programa de controle financeiro. Parabéns pelo seu esforço e pelo trabalho até aqui realizado.

    cordialmente,
    roberto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: