GNUCASH 2.4.8 disponibilizado para download

O grupo de desenvolvimento GnuCash orgulhosamente anuncia a versão 2.4.8 do GNUCASH, a oitava release de correção de bugs na serie estável do software. Com esta serie de release o GNUCASH pode usar uma base de dados SQL com SQLite3, MySQL ou PostgreSQL. Roda em GNU/Linux, *BSD, Microsoft Windows e Mac OSX.

Obtendo o GNUCASH para Windows (binário Win32)

O executável Gnucash 2.4.8 Win32 setup pode ser baixado a partir do Souceforge. Ele instalará tudo o necessário para rodar o GNUCASH.

Binário para Mac OSX

O pacote Gnucash 2.4.8 MacOSX também pode ser baixado a partir do Sourceforge.

Obtendo o código fonte do GNUCASH

Se você quer compilar o GnuCash por conta própria, o código fonte pode ser baixado a partir:

  • Souceforge: bzip2, gzip, all files.
  • Você pode também realizar o checkout das fontes diretamente a partir do repositório de subversões como descrito aqui.

Para compilar o GnuCash a partir do código fonte por conta própria, você precisará do Gnome 2, guile, slib. Ademais você precisará swig se estiver compilando a partir de subversão.

Alterações

Entre as versões 2.4.7 e 2.4.8 as seguintes correções de erros foram incluídas entre outras:

  • Corrigida a manipulação de um diretório como um conjunto de arquivos
  • Corrigido um bug de congelamento quando salva-se uma transação a qual tem uma conta de destino que foi deletada no meio tempo.
  • Senhas expostas

Na versão 2.4.8, as seguintes linguagens tiveram as suas traduções atualizadas: Japonês, lituano, letão, russo, húngaro.

Sobre o Programa

O GNUCASH é um programa livre e de código aberto liberado sob a GNU General Public License (GPL) e disponível para GNU/Linux, *BSD, Solaris, Mac OSX e Microsoft Windows. A programação do GNUCASH iniciou em 1997 e seu primeiro release estável foi em 1998.

Anúncios

Sobre Andre Mateus
Sou profissional da área de tecnologia e engenharia. Gosto de assuntos que contribuam para a compreensão dos ambientes que vivemos.

One Response to GNUCASH 2.4.8 disponibilizado para download

  1. Prezado André,
    Identifico-me com seu objetivo (contribuir para a compreensão dos ambientes em que vivemos) e tenho todo interesse no Gnu-Cash, mas me sinto sem condições (principalmente de tempo) para testar e por o mesmo em funcionamento em nossa pequena ONG (elo.org.br). Não sei se foi contigo que ja falei no passado, sobre a possibilidade de você nos ajudar a montar o esquema. É claro que queremos pagar um honorário para tornar isso póssivel, caso os valores sejam praticáveis pelo nosso fluxo de caixa que controlamos com Excell em Planilha dinâmica montada para nós por um amigo.
    Estamos preparando um curso de pós graduação em Gestão Empreendedora Associativa no qual, caso conseguissemos usar a ferramenta, poderiamos oferecer aulas (suas, por exemplo) de introdução ao uso do Gnu-Cash.
    Por isso pergunto: onde você reside/trabalha? Você possibilidade de ajudar-nos com a instalação do Gnu-Cash em nossa ONG? Dá para controlar várias empresas parceiras em conjunto ou cada uma precisa de uma instalação?
    Bem, aguardo seu retorno.
    Cordialmente
    Marco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: