Sobre Andre Mateus
Sou profissional da área de tecnologia e engenharia. Gosto de assuntos que contribuam para a compreensão dos ambientes que vivemos.

5 Responses to GNUCASH – Conta Corrente (2 de 2)

  1. Eduardo Sousa says:

    Boa noite André,

    Comecei a usar o GnuCash após ter lido a maioria dos seus artigos. Faço os lançamentos diariamente e fiz a primeira reconciliação no início desse mês. Tenho a necessidade de saber quanto de dinheiro eu já tenho comprometido para os próximos meses. Por exemplo, tenho a parcela do financiamento do carro mais a conta de internet. A conta de internet não tem data de término definida ao contrário do carro. Minha ideia era lançar a conta de internet como uma transação programada (por tempo indeterminado) e as parcelas do carro como lançamento futuro, porém, percebi que nos relatórios (relatório de transação e de fluxo de caixa) as transações programadas não são emitidas assim não dando certo meu “esquema”. Tem alguma forma de fazer isso no GnuCash?

    • Andre Mateus says:

      Boa noite Eduardo,
      De fato as transações programadas não aparecem em relatórios pois não são transações enquanto não estiverem lançadas. Sugiro fazer as as trasações programadas configurando para que sejam criadas com antecedência de 6 meses ou mais.
      Já para o financiamento do carro, lance todas as parcelas numa conta de passivo e realize os abatimentos das mesmas quando forem ocorrendo.
      Espero ter ajudado.
      Abraços.

      • Eduardo Sousa says:

        Legal! Seria uma boa se colocassem uma opção “considerar transações programadas” nas opções dos relatórios. Mais uma vez, obrigado pela ajuda André!

  2. Paulo says:

    Oi André,necessito de ajuda,estou migrando do finance para o gnu e encontrei dificuldade principalmente em processar pagamento.Não consigo entender pq não sai da conta e continua no saldo.no aguardo

    • Andre Mateus says:

      Paulo,
      Não sei se entendi direito sua questão, mas gostaria que vc enviasse mais detalhes do problema, que permita analisar melhor. Quando vc migra os pagamentos eles possuem as devidas contas de partida dobrada?
      Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: