Anúncio: GNUCASH Release 2.4.12

Versão 2.4.12 do GNUCASH foi liberada:

A equipe de desenvolvimento do GNUCASH orgulhosamente anuncia a versão 2.4.12, a nona release de correção de bugs é uma séria de estabilizações do software. Com esta série de ‘releases’ (em especial 2.4.X) o GNUCASH pode usar uma base SQL gerenciada por SQLite, MySQL ou PostgreSQL. Pode ser operado em GNU/Linux, *BSD, Solaris, Microssft Windows e Mac OSX.

Downloads:

Windows (Win32 binary) Gnucash 2.4.12 Win32 setup executable – pode ser baixado do Sourceforge. Este executável irá instalar tudo o que é necessário para rodar o GNUCASH.
Mac OS (Mac OSX binary) Gnucash 2.4.12 MacOSX package
Código fonte GNUCASH

Para compilar o gnucash a partir do código fonte é necessário Gnome 2, guile, slib. Também é necessário swig se compilado a partir do subversion.

Sobre Andre Mateus
Sou profissional da área de tecnologia e engenharia. Gosto de assuntos que contribuam para a compreensão dos ambientes que vivemos.

2 Responses to Anúncio: GNUCASH Release 2.4.12

  1. Henrique says:

    Caro André,
    Efetuei o download e todo o sistema estava funcionando corretamente. Ao tentar fazer a importação do extrato de uma das minhas contas ele passou a travar e não efetua a movimentação. Será que vc poderia me ajudar com esse problema?

  2. André, boa tarde! Há alguns anos sou usuário do GNUCash (acho ótimo). Um par de dias atrás me cadastrei por um período de experiência no GNUCash online (que trabalha na nuvem de forma que possa ser acessado de várias máquinas em qualquer lugar). Teoricamente o processo de implantação/migração promete ser bastante simples (seria apenas arrastar arquivos do computador para a nuvem, usando-se uma tela de janela dupla feita para isso) e se manteria a sincronização entre a base no PC e a base na nuvem. Deve até mesmo ser fácil para quem tem melhores conhecimentos de informática e da estrutura de arquivos do GNU do que eu tenho. Pergunta: você teve oportunidade de conhecer a versão online (cloud)? Caso afirmativo, você teria um roteiro mais detalhado do que o do site para fazer a migração? Especificando mais a minha dúvida: eu tenho um plano de contas já estruturado segundo as minhas necessidades e com transações acumuladas – imagino que o processo de “arrastar” deveria copiar essa árvores de contas e suas transações na área da nuvem. A questão é como achar quais os arquivos a copiar e lançá-los onde e, uma vez feito isso, como mantê-los sincronizados (PC vs. Nuvem e vice-versa).
    Atencipadamente grato pela atenção!
    Abs.
    Norton

Deixe um comentário

